quarta-feira, 22 de junho de 2011

Arte e aprendizado: Um ano com as Crianças

Já imaginou se o trabalho de artes do seu filho fosse exposto em um Museu ao lado de Picasso, Monet, Caravaggio e outros artistas famosos?
Pois é isso que faz o museu Guggenheim. Esse é um museu de arte moderna de Nova Iorque, que tem como principal marca o seu próprio prédio, uma estrutura que em si só é uma obra de arte moderna! Eles têm um programa junto às escolas, no qual artistas e curadores do museu trabalham com as crianças, durante o ano todo nas aulas de arte.
As crianças são expostas a diferentes tipos de arte e estimuladas a deixar a criatividade fluir, trabalhando com diferentes objetos e materiais. As aulas tem temas relacionados ao conteúdo programático da escolar.
Alguns desses trabalhos estão agora expostos em um dos museus de arte moderna mais famosos do mundo. Dá só uma olhada na riqueza dos trabalhos e na criatividade!




Vai dizer que toda mãe não acha seu filho um artista? E colocar o trabalho na geladeira é tão bom quanto expor no Guggenheim!!! Com certeza podem surgir novos Picassos e Monets, mas mais do que isso, valorizar o trabalho de artes é construir a auto estima das crianças e incentivar a criatividade é ajudá-las a buscar diferentes soluções para os problemas e desafios que vão encontrar durante a vida!

Um comentário:

  1. Ah, adoro guardar as "artes" da Soft e claro, tem umas que vão para geladeira, hehehe. A gente já foi para exposições, ela é bem observadora!
    Beijos e bom feriado,
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

    ResponderExcluir