sábado, 18 de junho de 2011

Museu de História Natural: diversão garantida para crianças e adultos!

O museu de história natural de Nova Iorque é o lugar ideal para encantar todas as crianças e fazer com que elas se apaixonem por museus! Isso porque os adultos também ficam maravilhados com a enormidade dos dinossauros e a interatividade das exposições.
Todas as exposições do museu, sejam permanentes ou temporárias tem partes interativas ou filmes sobre o assunto. É preciso escolher o que você vai ver e, principalmente se estiver com crianças, vale dividir a visita em diferentes dias.
Para mim as duas exposições mais legais e interessantes foram a dos Dinossauros e a do Espaço. Vou contar um pouquinho sobre elas para deixar vocês com mais curiosidade.
A exposição do Espaço fica no primeiro andar e fala sobre estrelas, o big bang, a terra e a vida na terra. Um filme de 4 minutos em uma enorme esfera que deixa tudo mais impressionante, conta a história do Big Bang. E depois você vai caminhando pela rampa descobrindo mais sobre a criação da nossa galáxia e da terra. Ao final podemos ver, tocar, apertar e ouvir meteoros e outras coisas relacionadas a esse mundo especial.




Agora o melhor de tudo é um show sobre as Estrelas e o Sol no Planetário. O show é pago a parte e também acontece dentro dessa esfera que já mencionei. Os shows, em geral pagos a parte, tem horários específicos, fiquem atentos para não perder a entrada! Na esfera vamos assistir a um filme bem impressionante, com muitas imagens, efeitos especiais e luzes sobre a criação do espaço, das estrelas e do sol. Ele é narra do em inglês, mas não é necessário entender o que estão falando para ficar impressionado com a história.
Antes de entrar tenha certeza que seu pequeno acompanhante não tem medo do escuro! Vale assistir antes o filme de 4 minutos sobre o Big Bang como teste!

No quarto andar encontramos a famosa exposição dos Dinossauros. São vários fosseis montados no formato dos animais, dispostos das mais diferentes formas. Do chão até o teto. Os dinossauros são gigantescos e imponentes e por si só essa já seria uma aventura imperdível para as crianças e para nós adultos também.
Agora para completar o passeio tem uma exposição interativa, também paga a parte, que vale a pena visitar! É a Exposição do Maior Dinossauro do Mundo. Nela descobrimos o que é um fóssil, como são feitas as escavações (tem até ferramentas para usarmos em uma escvação encenada), e como funciona o corpo desse dinossauro. Podemos entender como funciona o coração, pulmão, o que comem, ver o quanto comem, e ver o tamanho desse dinossauro comparado com nós humanos e outros animas. É tudo bem interativo e explicativo, no final deixando várias dúvidas, já que os pesquisadores ainda não conseguiram entender tudo sobre esses gigantescos e desafiadores animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário