quinta-feira, 7 de julho de 2011

O inverno e seu Bebê


Durante o inverno, alguns cuidados especiais são necessários para com o seu bebê. Isso, pois, a criança pode nesse momento estar mais exposta aos agentes externos deixando sua saúde mais comprometida, já que o sistema imunológico das crianças ainda está em construção.

A estação mais fria do ano favorece o aparecimento de doenças respiratórias devido a falta de umidade no ar. Para isso, criar uma ambiente agradável para o quarto da criança, uma toalha molhada próxima do berço pode ser útil nesse sentido. Isso ajuda a umidificar o ar ambiente, deixando a respiração do seu bebê mais tranqüila e leve, evitando o ressecamento das vias aeras superiores.

Para que o bebê não fique exposto aos ventos frios e cortantes dessa época, os pais devem mantê-lo sempre bem agasalhados. Outra recomendação importante diz respeito a hora do banho, escolha um ambiente agradável e mantenha a porta fechada para que as mudanças na temperatura não proporcionem desconforto ao bebê. Lembrem-se, como o bebê ainda está em construção de seu sistema imunológico, é importante cuidar bem dele. E por sua pele ser muito delgada, a perda de calor para o meio é muito maior que um adulto.
Outro cuidado no momento do banho é com a temperatura da água. Nos meses de inverno, a criança pode ainda apresentar pele ressecada por causa da temperatura elevada da água durante o banho, por isso tenha o controle e saiba das limitações dermatológicas do bebê, teste a temperatura da água com as costas da mão, é o comparador bem próximo da pele do seu filho.
JARBAS VIEIRA, MEMBRO DO GRUPO ACALANTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário