segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dúvidas mais comuns da amamentação


Depois que o bebê já estiver comendo, preciso oferecer leite de vaca, mesmo com ele mamando no peito?

Não, um bebê que mama no peito duas vezes ao dia tem toda a sua necessidade de leite suprida. Sem contar que o leite materno tem muito mais benefícios que o leite de vaca não tem.



 Um bebê que está em Aleitamento Materno exclusivo precisa de complemento de ferro?
  
Não. Se a mãe tem uma boa alimentação todos os nutrientes vão ser transmitidos ao bebê pelo leite, inclusive a quantidade necessária de ferro. Só há necessidade de ferro caso o bebê apresente alguns outros sinais e sintomas indicativos de anemia. Rebeca escreveu no Blog “De Peito Aberto” um post muito bacana sobre o assunto, com muitas evidencias científicas, para conferir CLIQUE AQUI .

Se eu estou amamentando, posso tomar remédio?

A mulher que amamenta deve evitar tomar medicamentos alopáticos para que estes não cheguem ao bebê pelo leite, quando não tem necessidade do medicamento. Se o medicamento for necessário, indicado pelo médico, deve-se observar que a saúde da mãe garante a saúde do bebê. Em alguns casos é também possível procurar medicamentos mais adequados para mulheres que estão amamentando, e apresentam uma menor absorção pelo leite. Quanto menor a quantidade e a frequência do medicamento, diante do tratamento adequado, melhor para a mãe e bebê. Sempre que possível é recomendado buscar tratamentos homeopáticos, fitoterápicos e outros que não o de medicamentos alopáticos.


Se estou amamentando, posso pintar o cabelo?

Sim, basta observar o tipo de tinta. O ideal é usar tinturas naturais, como a HENA, mas observando se não contém chumbo na sua fórmula. As luzes, sugere-se que faça sem atingir as raízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário