quinta-feira, 1 de março de 2012

Carnaval em Olinda


Na semana do carnaval falamos aqui das crianças pulando o pré carnaval em BH. Para fechar o tema de carnaval em 2012 e começar a contagem regressiva para o de 2013, vamos falar das crianças no carnaval de Olinda, um dos maiores e mais tradicionais do país.

Em Olinda o carnaval acontece na rua, muitos blocos na cidade alta, ao som de frevo e maracatu, comandado por orquestras tradicionais e seguido por foliões fantasiados. Bebês, crianças e famílias fazem parte dessa festa. As fantasias de palhaço, marinheiro, super heróis e princesas são as que fazem mais sucesso entre os pequenos! Então se você curte o carnaval e está pensando onde ir no próximo ano com o seu pequeno, Olinda é uma boa ideia.

As crianças participam das apresentações de frevo e maracatu e também estão integradas a orquestras e bandas. Imagina só um mini homenzinho de seis anos tocando tambor pelas ladeiras de Olinda! E meninas orgulhosas apresentando os passos de frevo que ensaiaram o ano todo!


Existem ainda os blocos infantis, que os menorzinhos, bebês de colo inclusive, acompanham junto com os pais. Confiram só esse pequeno que com a blusa do Bloco Eu Acho é Pouco saio para pular o carnaval fantasiado de “Gelo”, fazendo referência a mascara do personagem do filme A era do Gelo.















Esse outro folião aproveita a festa com confetes dentro de casa, chamando os “bocos” pela janela e na soleira da porta. No dia do Bloco do Minhocão, aproveita para sair a caráter e ensaiar passinhos de frevo. Desse jeito os minhoqueiros já tem certeza da continuidade da casa e do bloco para a próxima geração!

 












E aí, já escolheu o destino da sua família no carnaval de 2013?

Nenhum comentário:

Postar um comentário