quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Conversinha mole



O seu GO é desses que tem conversinha mole?!

Se for, saia correndo e mude de médico!!!

Não sabe o que é conversinha mole?! Eu explico!

Alguns começam já no inicio da gestação!
Quando a mulher pergunta sobre o parto ele diz: não se preocupe com isso, esta muito cedo! Ou Pode deixar que com o parto me preocupo eu, minha especialidade!

Ein??? Mas o parto da DA MULHER e não do médico. Quem sabe a hora de se preocupar com isso e quem se preocupa com isso é a mulher!!

Ai tem aqueles que quando a mulher já mais informada fiz que quer um parto normal ele responde: Vamos ver se vai dar! Ou Vamos ver se você consegue! Ou Se der eu faço o parto normal, mas vamos ver no final!

Ein 2!!! Como assim se der?! Parto é um evento natural da mulher! Se não tem nenhuma doença e a gestação corre bem, com mulher e bebê saudáveis, então o lógico é se esperar que o parto seja normal. É obvio que a mulher consegue, principalmente se tiver apoio da família e profissionais de saúde e se ninguém colocar caraminholas na cabeça dela!

Tem aqueles que determinam que o bebê já deveria ter virado lá na 27 semana. Ai começam a dizer, olha já está todo formado, ja deveria ter virado. Se não virou é porque não vai encaixar. Então se não vai dar, já vamos marcar logo a cesariana!

Affff!!! Queria ver se fosse eles que fossem ter que ficar mais três meses quase apertados de cabeça pra baixo! Será que esqueceram que o bebê pode virar e desvirar quantas vezes for, que o que importa é a posição na hora do parto!! E ainda sim, será que nunca ouviram falar em parto de cócoras?! Meio desatualizado cientificamente né?! Melhor escolher um médico que estude mais!!!

Ah! Mas tem os que me deixam mais nervosa! Aqueles que vêm com a conversinha mole no final da gestação. Quando a grávida esta mais ansiosa e vulnerável começam a minar a sua confiança e elas passam a achar que não são capazes de parir!

Ah! Eu fico pé da vida quando começam a dizer que já esta com 37 semanas, e ele só vai esperar ate 38 semanas, no máximo 39!

Uai?! Esqueceram que a gestação normal vai até 42 semanas?! Perderam essa aula na faculdade?! Ah! E também esqueceram que a DUM (Data da Última Menstruação) pode ter um erro de duas semanas né?! Vale a pena correr o risco do bebê nascer prematuro só porque o GO resolveu que não espera?!

Ai tem aqueles que pegam o exame da mulher e dizem... Olha... Já que você teve anemia é melhor fazer cesariana!

Perderam mais uma aula!! Já que não estão sabendo que uma pessoa com anemia pode sangrar mais e que, portanto, é melhor o parto normal, uma vez que a cesariana é uma cirurgia e apresenta riscos muito maiores de hemorragia. A cara de pau é tão grande que acabam contradizendo princípios básicos da medicina!

Ai tem aqueles que colocam a culpa no bebê!
Falam bem assim: esse menino é muito grande! Já ta com 3kg e daqui pra frente só vai engordar (acho que perderam a aula que diz que bebê muito grande só acima de 4kg, mas que isso não significa nada em uma mulher saudável, e esqueceram ainda que ultrassom tem um erro de peso de cerca de 20% né?!). Dai afirmam! Olha ele não vai passar. Você é muito pequena! Não tem passagem!

Acho que vou começar a vender passagem! Vou ficar rica especialmente me associando a esses GO's que tem uma bola de cristal! Conseguem determinar que a passagem na bacia da mulher é muito pequena para o bebê que ela gerou antes mesmo da mulher entrar em trabalho de parto e dilatar os 10cm.

E ainda tem os terroristas! Olha seu bebê esta com o cordão enrolado no pescoço. Então vai ter que ser cesariana agendada (de acordo com a minha conveniência, quase que esquecem de dizer) porque se não ele vai morrer sufocado!

Afff 2!!! Ninguém contou pra eles que o bebê respira pelo cordão umbilical enquanto a placenta estiver ligada a mãe e a ele?! E detalhe, desfazer a volta do cordão é super simples! Já que a cabeça sai primeiro. Só com o dedo o médico experiente e atualizado cientificamente puxa e desfaz a volta! Muito mais simples que uma cirurgia não?!

Enfim... Eu poderia continuar aqui por horas... Mas o fato é... Pé de limão não da caqui... Então se o obstetra chega com essas conversinhas moles... Ele vai te induzir a uma cesariana desnecessária.

O que fazer?!
Tomar conta do SEU PARTO. Sair correndo e procurar um médico melhor, humanizado e atualizado, que não um cirurgião de partos que faz isso ou por medo e ignorância ou por interesse financeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário