quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pulando Carnaval


O Carnaval em BH começou oficialmente no final de semana passado! A caminhada dos blocos pela cidade terminou na Praça da Liberdade com uma festa deliciosa, como a cara da praça tem que ser!

Muita gente bonita e feliz, de todos os tipos e todas as tribos se divertindo juntas, com música boa e em paz, sem nenhuma briga. Falaram em 10 mil pessoas por lá! Sinceramente, nem parecia, de tão tranquilo que estava, inclusive com a presença de muitas famílias com bebês e crianças se divertindo em um dia que até os adultos saem fantasiados.

Aliás o carnaval é uma ótima época para as fantasias, dos adultos e das crianças! E com certeza os pequenos também podem fazer parte da folia, não apenas em bailinhos próprios para eles, mas junto com todos! Aqui em BH é muito tranqüilo e imagino que em outras cidades também!

Algumas dicas para que o passeio seja super agradável para todos!
1-    Fantasias leves e frescas, já que o calor felizmente não da trégua!
2-    Muuuuiiitaaa água!!! Já saia de casa com um estoque de garrafinhas e lembre de oferecer de tempos em tempos para os grandinhos!
3-    Para os pequenos que ainda estão no peito, na melhor do que a amamentação para a hidratação.
4-    Chapéus e protetor solar são itens indispensável!
5-    Se for caminhar junto com os blocos é importante uma estratégia para carregar os pequenos sem se cansar, como carrinhos e/ou slings, já que eles com certeza não dão conta da caminhada toda, mesmo aparentando um fôlego interminável!
6-    Não deixe de levar também lanchinhos, como frutas e sanduiches.
7-    Outra ideia é planejar o horário de saída, evitando os horários de pico do sol, ou planejar encontrar com o trio na concentração ou chegada, como foi na Praça da Liberdade aqui em BH.

Tenho certeza que com essas dicas e disposição todos vão se divertir muito no carnaval!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário