quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sabedoria de Mãe - Outra forma de ser mãe


O legal do facebook é a possibilidade de mantermos contato com amigos distantes e um dia desses a foto de uma amiga que mora em outro estado surgiu assim na minha linha do tempo. Não era uma foto feita por um fotografo profissional, nem de book e nem mesmo em uma paisagem exótica de tirar o fôlego. Era uma dessas fotos que a gente tira no sofá de casa, com a família toda reunida. A foto transbordava alegria e amor. Juro, dessas fotos que a gente vê e fica emocionada. Emocionada porque a novidade que a família dela tinha acabado de crescer em três.

Ela havia se tornado mãe por adoção, e não tinha a menor duvida pela aquela foto que era a mãe mais coruja do mundo, de um jeito que só mães podem ser. A historia dela emociona pela delicadeza e força e nesse post de hoje ela nos deu de presente a historia da sua família...

Leiam sobre a sabedoria de uma mãe que gestou e pariu três filhos do coração... 


“ Como tantas mulheres da geração moderna, primeiro me realizei profissionalmente para depois pensar em casar e ter filhos. Que pena que nem tudo é na hora e do jeito como planejamos. Alguns anos tentando engravidar e não conseguindo, veio o diagnostico de endometriose. Algumas cirurgias, fertilização e inseminação sem resultados positivos, me levaram a refletir sobre o que estava fazendo com meu corpo e com minha mente. Talvez não fosse dessa forma que seria mãe.

Decidimos então ir para adoção. Não pensem que foi uma decisão fácil, afinal com essa decisão você acaba dizendo para si mesma que não ira gerar um filho. Hoje acredito que o tempo em que se leva preparando os documentos e todas as burocracias ate o juiz te habilitar a entrar na fila de pretendentes à adoção, o que na época achava tão demorado, seja crucial para amadurecimento e aceitação de ser mãe adotiva. Nada acontece por acaso. Lembro-me de nas minhas orações pedir a Deus que ele nos escolhesse para pais de nossos filhos e não o contrario. Quando você entra com o processo de adoção, você traça o perfil do que espera de seu filho, como: cor, raça, antecedentes genéticos e doenças, como se um filho gerado só viesse para nos saudável e do jeitinho como sonhamos.

Quando enfim o tão esperado telefone tocou, nos disseram que tinham dois irmãos dentro do nosso perfil, mas quem adotasse os dois teriam que adotar a terceira que ainda estava em processo de destituição (que é quando a família perde o poder sobre a criança). Bem, nos queríamos dois, mas talvez não fosse o que Deus queria para nos. E no momento em que os conhecemos, eu tive a certeza de que tinha sido escolhida para ser mãe adotiva de três filhos. Lindos, maravilhosos, com suas virtudes e imperfeiçoes como qualquer outra criança, que só precisa de um lar e uma família para dar o que há de melhor nessa vida, amor. Amor incondicional, amor que ampara, que cuida, que aceita, que diz não, mas ensina o que é ser um ser humano. Espero que possamos fazer o melhor por eles, pois eles são o que há de melhor em nossas vidas. Hoje somos cinco pessoas que se encontraram nesse mundo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário